SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 6 de julho de 2009

RONNY E MARCUS (e Banda)

Nascido em Campestre-MG, Ronnyel Ornélio Martins cresceu no bairro São Luís (zona rural de Machado-MG). Desde cedo gostava de ouvir seu pai (Ornélio Martins) e um amigo tocar os grandes clássicos da música sertaneja. Esse encontro com as raízes do campo e a prática com o violão, foram essenciais em sua vida.

Marcus Vinícius da Silva tinha muita facilidade em compor letras, poemas e redações. Participava constantemente em todos os concursos realizados na escola. O primeiro contato com a música rural ocorreu quando sua mãe (Meire da Silva) deixou um “radinho” ligado sobre a pia. Assim que o locutor anunciou, “Saudades de Minha Terra”, de (Liu & Léu), o pequeno Marcus encontrou o seu caminho.

A trajetória da dupla tem início quando Ronny ainda tocava num grupo de oração, que se reunia todas as quintas-feiras numa escola do bairro São Luís. Leidyamara – uma das integrantes e prima de Marcus Vinicius – estava segura de que ele e Ronny poderiam formar uma ótima dupla. Na semana seguinte Marcus foi à reunião. Depois de uma longa conversa sobre música e carreira artística, eles cantaram perante aos membros ali presentes, um grande sucesso de João Paulo e Daniel, “Desejo de Amar”. Nascia, a partir daquele instante, a dupla Ronny e Marcus, uma das grandes promessas do Sertanejo Universitário.
A primeira apresentação foi na Feira Sertaneja de Machado, organizada pelo “Faísca”, grande empreendedor musical. Depois no Festival Sertanejo do empresário Zé Caixeta. Tudo estava indo bem, porém faltava-lhes uma banda de apoio.
Quando souberam que uma bateria estava sendo vendida, juntaram suas economias para adquiri-la. Por não saberem tocá-la, passaram a ser alvos de chacotas. Com a adesão de Betinho (violão solo), os arranjos musicais tiveram grandes mudanças. Outros membros depois foram recrutados: Alexandre (bateria), Fernando (baixo), Marcelo (teclados), Lucas (violão base) e Wagner (roadie). A finalização do logotipo ficou a cargo de Vaniamara – talentosa designer e prima de Marcus Vinicius.

A dupla conta com a assessoria musical do empresário, José Antônio Pereira. Ele revelou que quando ouviu na Rádio Montanhesa FM, a música “Coração Condenado” (de Marcus Vinicius), tratou imediatamente de contactá-los. Ele propôs algumas mudanças, tanto no vestuário, quanto na receptividade e postura em palco. Entrevistas no programa “Machado Agora” (da Montanhesa FM) foram marcadas e apresentações em Paraguaçu, Poço Fundo, Carvalhópolis, Machado e Monsenhor Paulo (MG)confirmadas. Nesta última, em 19 de junho, eles fizeram um show fechado para um grupo de 120 empresários da região.
A dupla também participou no Concurso regional “Astros”, em Poços de Caldas-MG. Na segunda fase, a apresentação foi no Complexo Anhanguera do SBT em São Paulo, mas a dupla não chegou ao final. Além de abrirem o show de João Pedro e Cristiano; Ronnie e Marcus cantaram juntos com João Henrique e Gabriel, o clássico “Saudades da minha Terra”. O primeiro DVD ao vivo da dupla foi gravado no dia 12 de junho, no Clube dos 30 em Machado.

“Agradecemos o total apoio dos patrocinadres; nossos familiares, amigos e fãs, pois sem eles não chegaríamos até aqui”.

CONTATOS:
(35) 8801-1067 / 9995-4550
marcusvinny10@bol.com.br
www.myspace.com/ronniemarcusebanda


Foto ao vivo: www.agitohits.coom.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo lindo e maravilhoso trabalho de vocês.
Muito sucesso e uma longa e brilhante carreira.
Só não perca a humildade, pois é o charme de vocês!!!
Milhões de Beijos na bochecha!!
Beatriz
Machado