SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

AMOR, VIDA E NATUREZA (Nercy Maria de Lima Pereira)



Na grande Minas Gerais
Uma ferramenta perdida
Deu origem a uma cidade,
Nossa Machado querida.
Cidade de Machado
Berço da nossa infância
Esperança da nossa juventude
Abrigo da nossa vida:
A linda “Cidade Presépio”.
Toda de bairro cercada
E nas noites enluaradas
Olhando o céu estrelado
Dá pra gente meditar.
A natureza perdida
Os anos de nossas vidas
Vão só acumulando, acumulando,
Nunca mais eles vão voltar.
Mais compensa nossa velhice.
Quantas crianças e quantos jovens
Vão ficando em nosso lugar!

De uma coisa eu tenho certeza:
O dono desta beleza
Lá nas alturas está;
É como chuva de prata
Sobre nós e nossas matas;
Nada nos deixa faltar...
Só uma coisa Ele exige:
Muita fé em nossas almas
Que um dia Ele vem nos buscar.
É uma soma total de maravilhas
Que transmite tanta beleza
No sorriso das crianças.
O amor, a vida e a natureza.
*Nercy Maria de Lima Pereira é poetisa (Machado/MG).
Este poema é uma homenagem à cidade de Mac

2 comentários:

Fabiana Cruz disse...

Belíssimo poema! Cada vez mais que leio um pouco sobre a cultura ou vejo por imagens a cidade de machado, tenho vontade de conhecer-la.

Anônimo disse...

olá na foto antiga do cine vogue de poços de caldas, aparece um carro modelo passat.
Se o dono da foto puder e conseguir visualizar a chapa de sse carro seria de extrema ajuda, pois estou fazendo uma pesquisa sobre uma familia de poços de caldas.
agradeço
portugês
portuges1@itelefonica.com.br