SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JOSE TRINDADE DE OLIVEIRA FILHO (In Memorian)


HOMENAGEM AO HOMEM QUE PILOTAVA OS SONHOS

Conheci Pelin em 2005 através de meu pai. Eu estava coletando dados para a edição de uma revista que resgataria a trajetória do cinema machadense. Desde então nutri uma grande amizade e respeito por esse cidadão. Ao lado do pai (Seo Oliveira) e o irmão Jorge, desempenhou várias funções no antigo Cine Limeira. Pelin nasceu José Trindade de Oliveira Filho. 
 
Seu apelido se referia a um antigo dirigível (o Zepelin) construído por um barão alemão. Em 1955 trabalhou na Rádio Difusora, cujo diretor era Walter Mattos Reis. Com a morte do pai, em 1963, Pelin retornou ao cinema para cuidar da projeção. 

Em 1974, sob a direção do Sr. Fernando, todos os antigos funcionários foram demitidos. Pelin passou a se dedicar a sua outra paixão: o futebol. Ao assumir o posto de Diretor de Esportes teve como objetivo principal, treinar e descobrir novos talentos... E conseguiu, mesmo sem ter o apoio necessário!

Finalizo essas poucas linhas com a certeza de que ele cumpriu sua missão. Nós, machadenses perdemos um bom amigo; a cidade perde um grande cidadão.  Embora tenha-se fechado as cortinas da vida , o filme ainda continua...

* Carlos Roberto de Souza

Foto: Folha Machadense

Nenhum comentário: