SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FABRÍCIO CÂNDIDO DA SILVA


Ao cair da tarde, um grupo de amigos iniciam seus alongamentos: seus braços erguidos e pernas esticadas parecem feitas de elástico...  Do outro lado da rua, olhos pequeninos observam com muita atenção.
De repente eles se posicionam e partem para uma longa corrida. E, para surpresa de todos, havia um pequeno curioso (de seis anos de idade) correndo entre eles...
====================================

Assim começa a trajetória do atleta e colaborador do Pastifício Santa Amália Fabrício Cândido da Silva, 24 anos. Que iniciou sua carreira no atletismo participando em jogos escolares no ano de 2005, tendo representado a Escola Hilda Nogueira da Gama, e alçado pódio.
Já em 2006, participou do Regional onde se classificou em 4º para o Campeonato Sul Mineiro. E sabendo que poderia explorar seu potencial, continuou ingressando em campeonatos regionais e do interior paulista (Franca, Campinas e Guaratinguetá).
Em sua breve e promissora carreira há de se destacar grandes momentos, assim como nas competições dos “Jogos da Juventude” (JOJU), realizado em Poços de Caldas, em 2005, onde atingiu a marca de 9:30 nos 3 mil metros rasos, e 4 medalhas, entre elas o de “Atleta Revelação”.
Em 30 de setembro deste ano, um momento ficou marcado em sua vida: durante a prova da “29º Edição da Corrida Integração”, em Campinas (SP), Fabrício teve a honra de disputar ao lado de Frank Caldeira (seu ídolo) no “pelotão de elite”. Na ocasião obteve uma posição entre os 47 melhores (dos 7 mil competidores) na classificação geral, e, em 3º em sua faixa-etária (20 a 24 anos).
E em meio a seus troféus e uma centena de medalhas suas palavras, por fim, sintetizam a importância do esporte: “Eu creio que o esporte é capaz de mudar a maneira que as pessoas encaram a vida”,  

Desde 2011, Fabrício faz parte, com muito orgulho e empenho, do Pastifício Santa Amália, pela qual também recebe apoio para a participação em suas competições.

Nenhum comentário: