SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Janelas Abertas




Todos os nossos sonhos serão verdade e o futuro já começou...
A verdade é esta: passamos o dia 21, o mundo não acabou, sobrevivemos, com a graça de Deus.
O Natal veio, lindo como sempre, o Menino-Deus nasceu de parto normal, a mãe chorou de emoção e agora continuamos sendo protegidos pelas mãos de Maria e pelas mãos de Deus. Estamos salvos.
A promessa divina de uma nova vida começa novamente com expectativas novas e, em poucos dias estaremos cantando “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo” e que tudo se realize no ano que vai nascer.
E os nossos sonhos serão verdade e o futuro terá um futuro ímpar: 2013.
O novo prefeito toma posse, os vereadores assumem suas cadeiras e nós estaremos caminhando ao lado, com ou sem caminho definido, mas com os olhos fixos no horizonte, já que o velho se foi e temos de recomeçar. E, em todo recomeço, há de haver uma aprendizagem.
Gardner reflete sobre a vida e nos deixa uma mensagem sobre renovação pessoal: “O que se aprende na maturidade não são coisas simples, como adquirir habilidades e informações. Aprende-se a não voltar a ter condutas autodestrutivas, a não desperdiçar energia por conta da ansiedade. Descobre-se como dominar as tensões e que o ressentimento e a autocomiseração são duas das drogas mais tóxicas. Aprende-se que o mundo adora o talento, mas recompensa o caráter. Entende-se que quase todas as pessoas não estão a nosso favor nem contra nós, mas absortas em si mesmas. Aprende-se, finalmente, que, por maior que seja nosso empenho em agradar aos demais, sempre haverá pessoas que não nos amam. Trata-se de uma dura lição no início, mas que no fim se mostra muito tranqüilizadora”.
É uma lição para o dia a dia, um desafio para os nossos desejos e sentimentos, uma recompensa para nossas ações.
A partir do dia 1º de Janeiro de 2013 há uma promessa de vida em cada coração e não é preciso ser ‘adivinha’ para saber o que cada pessoa deseja: paz, saúde, prosperidade, emprego, dinheiro, bom salário, carro novo, etc.
Ouvi uma história que conta ter uma professora pedido aos seus alunos que nomeassem as Sete Maravilhas do mundo atual. Enquanto se apuravam os votos para a conclusão final, a professora percebeu, num canto da sala, uma jovem que não manifestara sua opinião. Ao ser interrogada para dar sua opinião, a jovem, muito tímida, respondeu: _ Acho que as Sete Maravilhas do mundo são: ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir e amar.
Parece estranho, mas a verdade é que nunca pensamos nessas coisas tão simples e corriqueiras como as maravilhas que verdadeiramente são. Vivemos tão ligados ao material que consumimos o próprio tempo sem que o vejamos.
Rodamos pelas nuvens como Ícaro, com asas de cera, sem nos darmos conta de que o sol forte pode derretê-la.
Assombramo-nos tão facilmente com as paixões incertas que não percebemos o calor das mãos que seguram as nossas.
Vamos sempre seguindo o calor de nossas intenções sem acrescentar uma medida tátil que acelere as pulsações menores.
Mesmo assim, os nossos caminhos serão verdade, pois não nos importamos com a demora... vamos levando um certo cansaço em nossos passos, mas querendo chegar a um destino que nos garantirá um sorriso nos lábios e um brilho maior nos corações.
Vamos caminhando e sabemos que nossa vida é uma longa viagem de descobrimentos, durante a qual encontraremos idéias novas se os nossos olhos se vestirem também de desejos novos.
2013 – vinte mais treze somam 33, número significativo para nossas expectativas.
Que a morte necessária para se fazer ressurreição nos possibilite enxergar em cada amanhecer deste novo ano que não é necessário pensar em coisas tristes ou sofrer para se encontrar a paz.
É necessário que acreditemos nas vantagens de ser feliz e na intenção de fazer circular nossas forças das quais depende a nossa continuidade de viver.
Goethe estabeleceu oito requisitos para se ter uma vida plena:

- saúde o bastante para trabalhar com prazer.
- força para lutar contra as dificuldades e superá-las.
- capacidade de admitir os próprios erros e se perdoar.
- paciência para perseverar até atingir o objetivo.
- caridade para ver algo bom no próximo.
- amor para ser útil às pessoas.
- fé para transformar em realidade as coisas divinas.
- esperança para afastar os temores acerca do futuro.
Que nos seja dada a graça, neste ano de 2013, de vermos com olhos puros cada momento divino dentro de nós e possamos, com tal graça, nos tornar mais humanos em nossas relações e crenças.
Que nos seja dada a pureza de coração para avaliarmos os oito requisitos e torná-los parte de nossas vidas.
E que possamos transformar em realidade o futuro que já começou.

Feliz Ano Novo!

                            ( OLGA CAIXETA)
                             ocv@axtelecom.br

Nenhum comentário: