SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 16 de julho de 2013

O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA (Roberto de Souza)



“O DIA EM QUE RAPTARAM O PAPA”
(Roberto de Souza)

Com o sucesso da estréia que ocorreu na noite de 11/07 no Shopping da Gávea (RJ), no sábado (13/07) fui prestigiar a peça “O Dia em que raptaram o Papa”, interpretada por grandes nomes da teledramaturgia brasileira como: Rogério Fróes (Senhora do Destino, Vale Tudo, O Bem Amado e Selva de Pedra), Débora Olivieri (O Profeta, Castelo Ra Tim bum, Toma Lá da Cá e Guerra dos Sexos), Marcos Breda (Sítio do Pica Pau Amarelo, Vamp, O Tempo e o Vento), Renato Rabelo (O Profeta, Cobras e Lagartos, Hilda Furacão e A viagem) e o machadense Fabio Bianchini (Ti Ti Ti, Dercy “de verdade”, Guerra dos Sexos e diversas campanhas publicitárias).

Com um texto inteligente escrito por João Bittencourt, a trama se passa na cidade de Nova York, durante uma visita do Papa à cidade, contando a história de um taxista judeu que, de repente, seqüestra o Pontífice e o leva pra casa onde mora com sua mulher e dois filhos. Tudo resulta numa grande confusão, que envolve desde os vizinhos aos chefes de Estado do mundo inteiro, em prol da paz mundial.

O espetáculo estreou na década de 70 no Rio fez um grande sucesso (é pura comédia). A montagem tem a direção precisa do renomado João Aguiar, grande publico e super divertido.

Grandes nomes do Teatro e Televisão estiveram presentes, como o diretor Wolf Maya e o ator e dublador Nizo Neto (filho do saudoso Chico Anísio, que interpretou o personagem “Seu Ptolomeu” na “Escolinha do Professor Raimundo”). Fabio Bianchini faz o Xerife que tenta de todas as maneiras libertar Vossa Santidade, o Papa.

Com uma excelente apresentação, a peça levou o publico a dar imensas gargalhadas, vale a pena conferir.
----------------------------
O Dia em que Raptaram o Papa
Teatro Clara Nunes
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea-RJ
Em cartas até Setembro

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado Roberto, não tinha visto seu post, abraço! Obrigado de coração!
Fábio Bianchini.